domingo, 20 de setembro de 2009

Rishikesh


Finalmente encontrei um hotel com internet (na Malásia...), e como estou em falta, aqui ficam algumas pics de Rishikesh:

Banhado pelo rio Ganges, Rishikesh é um sítio abençoado pelas suas águas, e pelas belas praias fluviais que povoam uma das margens do rio.

Conhecemos várias pessoas maravilhosas em Rishikesh, e entre elas estavam o Joss e o Leroy, de Inglaterra, que nos mostraram a cidade e que estavam connosco quando conhecemos este saddhu, com quem passámos a tarde a fumar e a conversar numa das praias.
Não há dois sem três, e com o Joss e o Leroy andava sempre o Stevie. Cá está esse australiano maluco (como se não fossem todos...), que decidiu que deixar um indiano limpar-lhe o canal auditivo no meio da praia era uma ideia perfeitamente aceitável- reparem no pormenor da caixinha de trabalho do menino: "Best ear cleaning", ou "A melhor limpeza de ouvidos".

A Ana e o saddhu, que era absolutamente adorável--- e minúsculo!

Uma típica cena de preparação para a entrada no Ganges.

Pelos ponteiros do relógio: Stevie, Leroy, Joss, Ana e yours truly.


Poucos quilómetros a norte de Rishikesh enconcontrámos cataratas lindas, perdidas no meio de um monte. Claro que não resistimos a um mergulhinho...

O caminho para as cascatas era íngreme e abandonado, mas felizmente tínhamos os rapazes para acompanhar as damas nas caminhada. A verdade é que provavelmente não poderíamos ter ido sozinhas... Thanks, boys!

A cidade de Rishikesh ainda se mantém fiel às origens, como podemos ver por este barbearia das antigas, no pequeno centro.
O Ganges banha a cidade, que foi crescendo de ambos os lados do rio, e é nos seus ghats que os hindus se banham para purificar o corpo e a alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fiéis

Sábios do templo